Seu carrinho está vazio!

Pendente Olho Turco com 2 Borboletas

  • Marca: Maria Helena
  • Referência: REF106
  • Disponibilidade: Pré encomenda
  • 15,00€

    IVA Incluído


|

Etiquetas: Olho Turco, Proteção, Maria Helena

É afamado pela proteção que confere e funciona como um amuleto para variadíssimas situações e em diversos formatos.

 

O afamado olho turco, muitas vezes conhecido por olho grego, é um poderoso talismã maioritariamente pensado para lutar contra a inveja e o mau-olhado.  É também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra as energias negativas. Este amuleto é muito utilizado como pingente em pulseiras e colares, além de tatuagens.

Acredita-se que o olho turco tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja e de atrair a sorte. Normalmente, é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor. Pode igualmente simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz. É comum ver-se o olho turco pendurado nas portas e nos espelhos retrovisores dos carros. Algumas mães colocam esse amuleto na roupa dos bebés e, se o amuleto aparecer rachado, significa que protegeu a criança do mau-olhado e deve ser substituído.

 

Origens remotas

O olho turco existe há muito tempo e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas também foi adotado por católicos. O símbolo é ainda muito encontrado em países árabes, como Grécia, Irão e Armênia. No Antigo Egito e na Índia, o Olho de Hórus e o Terceiro Olho do Buda representavam objetos com a mesma função que o olho turco. Por vezes, este amuleto é usado em conjunto com o amuleto vermelho em formato de pimenta, com o intuito de afastar maus espíritos.

Comentar

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom

Produtos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização